O que está buscando?

Festival de Judô do SESI Mauá reúne público de mais de 700 pessoas

O primeiro festival de judô do SESI Mauá foi agraciado por autoridades e grandes nomes do Judô

 Por: Marco Antonio, SESI Mauá
03/10/201915:29- atualizado às 10:48 em 15/10/2019

Os pequenos alunos de 8 academias da região ABC Paulista e Mauá fizeram uma grande festa no último sábado (28), no Centro de Atividades do SESI Mauá. O 1º Festival SESI Mauá de Judô contou com a participação de mais de 300 alunos de 5 a 13 anos e chamou a atenção pelo grande número de pessoas que compareceram ao evento, lotando a arquibancada do ginásio.

O evento contou com diversas atividades, e, em um dos principais momentos, os jovens cantaram o hino nacional acompanhados das ilustres presenças da nossa bancada de autoridades convidadas: Alessandro Pulha - Presidente da Federação Paulista de Judô, Gerardo Siciliano - Presidente da Associação Mauá de Judô, Reinaldo Seiki Tuha - Vice-presidente da Associação Judô Mauá, Edinanci Silva - Atleta Olímpica e Jurandir de Lira Matos, Campeão – Master Sul-Americano e Pan-Americano no ano passado.

Antes das apresentações e torneio, a festa foi marcada também pelo discurso da Atleta Edinanci Silva, que agradeceu o convite do SESI Mauá, parabenizou os familiares presentes ressaltando a importância de espaços como o SESI na vida de uma criança;

Além do encontro e integração dos alunos e academias, o evento incentivou as crianças que estão iniciando na modalidade, enfatizando a importância do trabalho socioeducacional e a possibilidade de desenvolvimento de agentes multiplicadores do esporte na comunidade através da Pedagogia do Exemplo. O princípio associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo SESI-SP é um instrumento capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com informação, incentivando o protagonismo juvenil, engajando os jovens à prática do esporte e transmitindo-lhes os valores do esporte e do olimpismo.

Tudo isso foi possível e incentivado pelo Sensei (mestre) Waltinho, que comemorou o sucesso e agradeceu o apoio de todos os envolvidos. "O grande apoio da Federação Paulista de Judô, no empréstimo e montagem dos tatames, a colaboração e disponibilidade das academias, e a presença de toda a equipe de professores do SESI Mauá, liderada pela orientadora de Esportes, Magali Perassoli, tornaram o evento ainda melhor".

Nossos alunos do Programa Atleta do Futuro encantaram seus familiares e a todos que assistiram à apresentação. Confira as imagens de destaque do evento:

Leia também