12/12/202414:35- atualizado às 15:30 em 20/12/2024
A Primeira Copa de Futebol Feminino, realizada no Sesi Mauá, se estendeu por várias semanas e contou com a participação das alunas das turmas dos times sub-10, sub-12 e sub-16. As equipes receberam os nomes de diferentes estados do Brasil como nomes dos times.
Para a técnica do CAT SESI Mauá, Flávia Patricio Massagardi, a evolução de todas ao longo da competição, do primeiro ao último jogo, foi surpreendente, principalmente com o engajamento das famílias, que participaram ativamentei incentivando as jogadoras.
“A competição tem esse poder: o desejo de vencer impulsiona o desejo de se aprimorar. Com o tempo, algumas equipes, ao longo do campeonato, se mostraram mais interessadas e comprometidas. Muitas das jogadoras ainda não haviam adquirido chuteiras, meiões e caneleiras. No entanto, ao longo do campeonato, as famílias passaram a investir nesses itens, proporcionando mais apoio”, afirma Flávia.
A cada rodada, as equipes mostraram muito, cativando a torcida com jogadas habilidosas e espírito competitivo. O apoio do público foi fundamental sendo um dos maiores destaques, sempre apoiando suas equipes com muito entusiasmo. A energia da torcida criou uma atmosfera única, motivando as jogadoras e tornando cada partida ainda mais emocionante.