O que está buscando?

III Mostra SESI-SP de Música Erudita no SESI Mauá

Concertos gratuitos de 25 à 27 de Agosto

17/08/201710:25- atualizado às 13:40 em 18/08/2017

III Mostra SESI-SP de Música Erudita no SESI Mauá

Em sua terceira edição, a Mostra SESI-SP de Música Erudita traz no dia 25 de agosto, sexta, às 20h, o renomado Duo Kopylova-Rakevich. O Duo VibraPiano, no dia 26 de agosto, sábado, às 20h. E o concerto do Grupo Les Folies, no dia 27 de agosto, domingo, às 11h.
Ingressos gratuitos pelo Meu Sesi http://www.sesisp.org.br/meu-sesi, pelo telefone 4542-8977 ou na bilheteria do teatro, 30 minutos antes do evento.

Duo Kopylova-Rakevich

Sexta, 25 de Agosto, às 20h

Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.

Yuri Rakevich - Violinista Russo

Olga Kopylova - Pianista Títular da Orquestra Sinfônica SP

Olga Kopylova e Yuri Rakevich, músicos da Osesp, formaram o Duo em 2014 para explorar obras de grande dificuldade de compositores estrangeiros e nacionais. O duo apresentou-se com este repertório no Brasil e exterior na série “Solitas da Osesp”, na Sala São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Projeto CPFL Cultural e em 2015 recebeu convites para apresentações em Berlim e na Colômbia.

Duo Vibrapiano

Sábado, 26 de Agosto, às 20h

Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.

Daniel Grajew - Piano

Carlos dos Santos - Vibrafone

No concerto “Vibrações Sonoras” Carlos dos Santos e Daniel Grajew apresentam repertório brasileiro escrito para a pouco usual formação de Piano e Vibrafone, de compositores consagrados como J. A. Almeida Prado, Escobar, E. Villani-Côrtes além de obras autorais que exploram elementos da improvisação de cada instrumentista.

Grupo Les Folies

Sábado, 26 de Agosto, às 20h

Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.

Raul Brabo - gaita de fole, rabeca, flauta, cornamusa e percussão

Maurílio Duduch Silva - Sopro e Percussão

Marco Crepaldi - percussão e sopros; direção cênica

Márcio Guedes - Cordas e percussão

O Grupo Les Folies realiza um trabalho dedicado à pesquisa de repertório que compreende da Idade Média ao período Barroco, privilegiando principalmente músicas populares medievais e renascentistas. O repertório consiste de obras profanas instrumentais, percorrendo aquelas compostas para danças, para trovadores e diferentes estilos de canções com arranjos próprios realizados pelo grupo. Também realiza experimentos de fusão da música antiga com a música pop contemporânea, especialmente a MPB (música popular brasileira) e o rock.

O Grupo Les Folies oferece ao público uma experiência diferenciada: utiliza instrumentos de época, alguns projetados pelo próprio grupo, propondo uma viagem aos estilos musicais do passado e ao encantamento de suas melodias e ritmos. A partir do universo da música antiga, porém numa concepção moderna de entretenimento, o grupo procura envolver o ouvinte no universo sonoro de diversos povos e culturas, de forma descontraída e menos formal, aproximando a platéia ao evento musical proposto.

Leia também