Concertos gratuitos de 25 à 27 de Agosto
17/08/201710:25- atualizado às 13:40 em 18/08/2017
Em sua terceira edição, a Mostra SESI-SP de Música Erudita traz no dia 25 de agosto, sexta, às 20h, o renomado Duo Kopylova-Rakevich. O Duo VibraPiano, no dia 26 de agosto, sábado, às 20h. E o concerto do Grupo Les Folies, no dia 27 de agosto, domingo, às 11h.
Ingressos gratuitos pelo Meu Sesi http://www.sesisp.org.br/meu-sesi, pelo telefone 4542-8977 ou na bilheteria do teatro, 30 minutos antes do evento.
Sexta, 25 de Agosto, às 20h
Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.
Yuri Rakevich - Violinista Russo
Olga Kopylova - Pianista Títular da Orquestra Sinfônica SP
Olga Kopylova e Yuri Rakevich, músicos da Osesp, formaram o Duo em 2014 para explorar obras de grande dificuldade de compositores estrangeiros e nacionais. O duo apresentou-se com este repertório no Brasil e exterior na série “Solitas da Osesp”, na Sala São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Projeto CPFL Cultural e em 2015 recebeu convites para apresentações em Berlim e na Colômbia.
Sábado, 26 de Agosto, às 20h
Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.
Daniel Grajew - Piano
Carlos dos Santos - Vibrafone
No concerto “Vibrações Sonoras” Carlos dos Santos e Daniel Grajew apresentam repertório brasileiro escrito para a pouco usual formação de Piano e Vibrafone, de compositores consagrados como J. A. Almeida Prado, Escobar, E. Villani-Côrtes além de obras autorais que exploram elementos da improvisação de cada instrumentista.
Sábado, 26 de Agosto, às 20h
Livre para todos os Públicos, Entrada Gratuita.
Raul Brabo - gaita de fole, rabeca, flauta, cornamusa e percussão
Maurílio Duduch Silva - Sopro e Percussão
Marco Crepaldi - percussão e sopros; direção cênica
Márcio Guedes - Cordas e percussão
O Grupo Les Folies realiza um trabalho dedicado à pesquisa de repertório que compreende da Idade Média ao período Barroco, privilegiando principalmente músicas populares medievais e renascentistas. O repertório consiste de obras profanas instrumentais, percorrendo aquelas compostas para danças, para trovadores e diferentes estilos de canções com arranjos próprios realizados pelo grupo. Também realiza experimentos de fusão da música antiga com a música pop contemporânea, especialmente a MPB (música popular brasileira) e o rock.
O Grupo Les Folies oferece ao público uma experiência diferenciada: utiliza instrumentos de época, alguns projetados pelo próprio grupo, propondo uma viagem aos estilos musicais do passado e ao encantamento de suas melodias e ritmos. A partir do universo da música antiga, porém numa concepção moderna de entretenimento, o grupo procura envolver o ouvinte no universo sonoro de diversos povos e culturas, de forma descontraída e menos formal, aproximando a platéia ao evento musical proposto.