O que está buscando?

Exercícios físicos podem melhorar a criatividade?

”A criatividade é a inteligência se divertindo”, Albert Einstein

 Por: Michele Pacheco | Professor de Atividade Esportiva do SESI-SP
16/11/202016:38- atualizado às 16:38 em 16/11/2020

Não há diversão melhor do que você praticar um esporte que goste com os amigos ou até mesmo sozinhonão é mesmo?! 

Além dissovocê sabia que nesta simples prática de exercício físico você pode melhorar sua criatividade? 

Isso mesmo! Quando mexemos o nosso corpo há uma melhora na circulação do sangue e na oxigenação do cérebro, o que aguça a clareza mental. 

Os exercícios físicos são capazes de alterar algumas estruturas do cérebro responsáveis pela memória e aprimorar funções neuronais ligados à aprendizagem. E essas mudanças começam a aparecer mais rápido do que imaginamos. 

Aqueles que tem uma rotina diária de exercícios possuem um hipocampo – área cerebral responsável pela memória – maior e mais saudável. E os exercícios nem precisam ser intensos ou prolongados 

As atividades físicas em ambientes abertos como caminhada, corrida, nadar ou pedalar, ampliaa percepçãoatenção e se mostram como fator importante para o pensamento mais criativo. Isso ocorre porque seu corpo relaxa sua mente e assim trabalha a criatividade de forma mais eficaz. 

Além dos exercícios físicos serem umas das melhores formas de você estimular a sua cognição é a maneira mais divertida, prazerosasaudável e, ainda, é a mais barata para aguçar a sua criatividade. 

 

Leia também