Invista em treinos como, caminhada, alongamento, pilates e na musculação cargas mais leves e, se necessário, descansos maiores.
Por: Rita Lopes | Professora de Atividades Esportivas
20/10/202017:35- atualizado às 17:35 em 20/10/2020
Princípio de tudo. Devemos ou não treinar durante o clico menstrual? A resposta é SIM! Dentro das nossas limitações, conforto e de uma forma moderada. Mas é essencial para aliviar o estresse e as dores decorrentes do momento.
Dentro do nosso ciclo, temos muitas oscilações hormonais que nos levam a sensação de bem estar, alegria, força, até mesmo ao desanimo, tristeza e angústia.
Neste período invista em treinos como, caminhada, alongamento, pilates e na musculação cargas mais leves e se necessário descansos maiores.
Após os dias do ciclo, podemos investir nos treinos mais pesados e intensos, que seria onde aumenta o estrogênio (hormônio responsável por muitas comunicações e mudanças corporais), proporcionando mais energia, disposição, confiança, foco, determinação e motivação.
No período de TPM (Tensão Pré-Menstrual) fique atenta para atividades que podem auxiliar, como a meditação, ou até mesmo atividades onde você se sinta mais livre, feliz e confortável, amenizando os sintomas de irritabilidade e inchaço corporal, além do cuidado com a sua alimentação que também interfere nos resultados.
Ou seja, TREINAR SEMPRE, para tudo e em todos os momentos!
Aproveite os dias com mais disposição para suar bem a camisa, e para os dias mais difíceis, pense no foco da sua saúde física e mental.