O que está buscando?

Evento em comemoração ao Dia das Crianças reúne 9 mil pessoas nas unidades do Sesi da Região do Grande ABC

Brincaderia&Cia aconteceu no último domingo (08/10) nos Centros de Atividades de Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá. O evento contou com o apoio da TV Cultura.

 Por: Elaine Casimiro, Comunicação Regional
10/10/202315:57- atualizado às 18:18 em 10/10/2023

No último domingo (08/10), as quatro unidades do Sesi da Região do Grande ABC realizaram o evento gratuito "Brincaderia&Cia" para comemorar o mês das crianças. De jogos e competições esportivas até oficinas culturais e experiências educativas, o "Brincaderia&Cia" teve como objetivo principal criar memórias inesquecíveis enquanto promoveu valores essenciais como cooperação, criatividade e aprendizado contínuo.

Interagir com as brincadeiras fez parte da formação de Alexsandra de Souza Moura, 47 anos, que faz questão resgatar as vivências de infância com o filho Arthur Moura, 10 anos.

“Esse momento proporciona interação com outras crianças e isso ajuda muito no desenvolvimento. É importante, necessário resgatar as brincadeiras. Sempre que possível participamos de ações como essa”, declarou Alexsandra que torce e espera por mais eventos assim no Sesi com esse olhar para comunidade do entorno.

Um dos aspectos marcantes do evento foi a oportunidade para que as famílias participassem juntas. Para isso, além das atividades direcionadas às crianças, o “Brincaderia&Cia” também ofereceu momentos de diversão compartilhada entre pais, mães e responsáveis, fortalecendo os laços familiares em um ambiente descontraído e estimulante.

A pequena Melissa da Silva, 3 anos, participou das atividades com toda família, a mãe, vó, tia e o pai. Após passar pela pintura fácil, aproveitar os brinquedos infláveis e interagir com as mascotes de desenhos animados, Melissa ficou fascinada com o circuito funcional infantil. Com sorriso no rosto, ela comemorou cada etapa do desafio.

“É uma iniciativa incrível e diferente para as crianças com estruturas fantásticas. E que tenham mais eventos como esse para que as crianças possam brincar. É difícil falar o que a minha filha mais gostou, ela adorou tudo”, disse pai da Melissa, Rodolfo Pinheiro da Silva, 40 anos.

As vivências culturais encantaram a plateia e fizeram o pessoal interagir, entrar no mundo da magia com as contações de histórias, apresentações musicais e de mágica, oficina de Taikô. As unidades também receberam shows para agitar o público e não deixar ninguém parado com as apresentações da Roberta Gomes em Mauá, Cover do Tim Maia na unidade de Diadema, Banda A Cores em São Bernardo e o Trio Beijo de Moça no CAT Santo André.

O evento contou com o apoio da TV Cultura.

 

Leia também