O que está buscando?

SESI Mauá enaltece a cultura Hip Hop com Thaíde, ícone do rap nacional e Cia. Híbrida de dança

Um dia inteiro dedicado a cultura hip hop no SESI Mauá, com entrada gratuita!

 Por: SESI Mauá
10/04/201816:19- atualizado às 09:53 em 11/04/2018

No dia 14 de abril, sábado, às 19h, o SESI Mauá recebe o rapper, compositor, produtor e apresentador Thaíde

Em comemoração aos 30 anos de sua carreira, apresenta o show Vamo que vamo que o som não pode parar!, que reivindica uma presença mais forte do movimento hip hop nas ruas da cidade. Ao traçar um paralelo entre a década de 1970 e os dias atuais, o cantor reforça as raízes do gênero que deu voz a milhares de brasileiros.

Conhecido por seu trabalho como ator e repórter televiso, Thaíde já atuou na série Antônia, da Rede Globo, e também apresentou o programa Manos & Minas, da TV Cultura, e A Liga, da TV Bandeirantes.

Em sua carreira como rapper, Thaíde escreveu cerca de 100 canções, divididas em seis álbuns gravados com seu antigo parceiro, DJ Hum (responsável pela produção musical), um disco solo e diversas coletâneas. Sua história de sucesso virou livro e ele se destaca por utilizar um discurso descontraído e pacífico para ensinar a todos sobre o Brasil que não é mostrado nos cartões-postais e nem reportado nos meios de comunicação convencionais.

Na sexta dia 13 às 20h e no sábado dia 14, às 16h, o SESI Mauá recebe Non Stop, da Companhia Híbrida. 

Usando como linha estética a Dança Urbana e Contemporânea, o espetáculo é uma mistura que privilegia as cenas de movimento sem parada. Para compor as metáforas desse movimento contínuo e fluído, a apresentação se debruça sobre o círculo como elemento principal, assim como nos diversos passos das danças urbanas, como a roda de break e os flares, o espetáculo Non Stop é parte dos novos caminhos coreográficos propostos pela cia, que conta com mais de 10 anos de carreira.

Depois da premiada trilogia de espetáculos, “Estéreos Tipos”, “Moto Sensível” e “Olho Nu”, baseados na reflexão sobre o paradoxo Hip Hop e fragilidade, o espetáculo Non Stop é parte dos novos caminhos coreográficos propostos pela cia, que conta com mais de 10 anos de carreira.

A pesquisa do grupo nasce a partir da observação profunda das técnicas inseridas no conjunto Danças Urbanas, bem como seus processos de alimentação e difusão, geralmente associados a virtuose e demonstração de habilidades: um corpo capaz de produzir movimentos impressionantes, sejam eles acrobáticos (com movimentos emprestados da capoeira e de artes marciais), sejam eles partindo do domínio de diferentes qualidades de movimento (tais como imitação de robôs, da sensação de “ausência de ossos”). Partindo do significado simples da expressão “Non-Stop” (sem parar, direto, sem interrupção) propõe-se um motivo para a investigação da cena dançada a partir do conceito de corpo–máquina.

As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi

SERVIÇO
Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237 - Jardim Zaíra
Informações: (11) 4542-8950

Thaíde
Datas e horários: 14 de Abril, sábado, 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Adulto

Non Stop - Cia. Híbrida
Datas e horários: 13 de abril, sexta, 20h | 14 de abril, sábado, 16h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infanto-juvenil/Adulto
Gênero: Dança

Leia também